terça-feira, 5 de julho de 2011

SUGESTÃO DE PROGRAMA : DIA DA MULHER CONGREGACIONAL

Programação especial
      DESCOBRINDO TESOUROS ESCONDIDOS
Como este dia é um dia especial, organize para que tudo seja realmente diferente; uma decoração específica( painel de fotografia de mulheres congregacionais do passado e de hoje; ou com fotos de mulheres que já fizerem e com fotos daquelas que ainda  fazem parte de sua união feminina; pode-se também utilizar a figura  do baú para incrementar a decoração, ou mesmo utilizá-lo como lembrança; pois o tema que deverá ser trabalhado é o de "Tesouros escondidos"; ou mesmo marcadores de coração com o versículo tema escolhido ( colossenses 2:2-3) Se sua igreja puder usar o DATA -SHOW, melhor ainda. Você poderá colocar o cartaz tema , enviado pela COUAF para ser o plano de fundo do culto e fazer um slide com as fotografias.Um histórico sobre o dia 11 de julho, poderá também ser falado ou mostrado no data-show.
Todo o culto deve ser organizado de forma que o tema seja bem explorado.
Se este culto só for para as mulheres, então você poderá acrescentar brincadeiras no final.
Não deixe de buscar orientação do Senhor, pois Ele é o nosso ORIENTADOR FIEL.
1- Abertura:
* Poesia por uma mulher
Tesouro Escondido
Há um tesouro especial
Valor excelente e natural
Até parece difícil encontrá-lo.

Muitos buscam na riqueza
Outros buscam na pobreza
Mas Ele não faz acepção.

Uns buscam e se cansam
Outros ficam na esperança
Ele é fiel e nos espera.

Para encontrá-lo tem que desejar
Para tê-lo tem que buscar
Para mantê-lo tem que guardar.

Esse Tesouro é precioso
Temos que renunciar e desprender
Da vontade do nosso querer.

Uma vez encontrado
Deixe-o estampado
Pois  cuida do coração.
 
Vale mais que o céu
Vale mais que o mar
Vale mais que tudo
Vale mais que eu
Esse tesouro
É Jesus Cristo, meu Salvador
 
 * Carlinda Tinoco
  Acrescentei só os versos finais na poesia
 
2- Cânticos de louvor: EU TENHO UM TESOURO ( música muito antiga)
Eu tenho um tesouro,
Eu tenho sim
Eu tenho um tesouro
Dentro de mim
Esse meu tesouro
Tem muito valor
Este meu tesouro é Jesus Cristo, meu Salvador!!
Vale mais que o céu; vale mais que o mar
Vale mais que tudo; vale mais que eu
Esse meu tesouro, tem muito valor
Esse meu tesouro é Jesus Cristo meu Salvador!!
* Com certeza, os jovens terão muitas sugestões a dar nesse ponto.
4- Oração de gratidão

5- Jogral do hino 641
( divida as irmãs conforme o número que tiver disponível para fazer)
              SEMPRE UNIDAS:
Todas: Sempre unidas, companheiras,
           Declaremos, por Jesus
           Guerra santa contra as trevas
           Pelejando junto á cruz!!
1- Vamos todas, vamos todas
2- Sempre unidas no Senhor
3- Com esposas, mães ou filhas
Todas- Trabalhemos com fervor!!
5- Somos fracas, bem sabemos
6-Mas havemos de vencer
7- Se tivermos confiança
8- Se cumprirmos o dever
1,4- Vamos todas,
2,6- Vamos todas!
3,5-Sempre unidas no Senhor
7,8- Como esposas, mães ou filhas
Todas: Trabalhemos com fervor!
4- Sempre firmes na esperança
1- Confiando no Senhor
2--Imploremos sua graça
6-E busquemos seu amor!
5-Vamos todas
3- Vamos todas
Todas: Sempre unidas no Senhor!
7,8- como esposas, mães ou filhas
Todas: Trabalhemos com fervor!!

* Pode cantar o hino, depois de lido ou recitado o jogral.

6-Cânticos pela  congregação
7- Mensagem: Descobrindo Tesouros escondidos
8-Solo: ( escolha uma moça ou senhora para cantar )
   Deus fiel ( Diante do Trono )
9- Momento de oração:  Consagração de vidas
* momento de desafiarmos as mulheres de Deus ( e a todos os presentes) a viverem os desafios levantados, pela mensagem trazida por Deus aos corações dos presentes.
10- Agradecimentos
11- Entrega de lembranças ( não se esqueçam de fazer uma referência toda especial às mulheres visitantes)
* Quem sabe uma lembrança especialmente só para elas.
* Se quiserem fazer um sorteio de um brinde vai uma sugestão: o livro Tesouros escondidos ( Edméia Williams. Ed MK)
12- Oração final
13- Confraternização
* Parte importante também do culto, quando organizamos um lanche gostoso e podemos oferecer aos irmãos e amigos; um tempo para que as pessoas conversem depois das atividades formais da programação e compartilhem das bençãos que só a comunhão proporciona.

     

Um comentário: